sábado, 27 de abril de 2013

Como se livrar das olheiras?


Oláaaa galerinha! Bom eu achei um site/portal muito bom para saúde, beleza e várias coisas, o Portal Vital (www.portalvital.com). Vasculhando o site, encontrei um post sobre um assunto muito interessante, que afeta muito as pessoas hoje em dia e por isso trouxe para vocês! 

Como se livrar das olheiras?


É muito comum as pessoas gastarem tempo e dinheiro com cremes, maquiagens e processos estéticos para deixar a pele linda e, ainda assim, sofrerem para acabar com a aparência de cansaço ocasionada pelas olheiras. A região escurecida embaixo dos olhos incomoda e desfavorece qualquer look, não é mesmo?

Use hidratante na região afetada pelas manchinhasMas você sabia que não é apenas o cansaço o causador desse mal? “A olheira é um problema estético multifatorial. Entre as causas, estão o espessamento e o escurecimento da pele palpebral, aumento de vasos e sangue no local com inchaço ou área do olho com aspecto mais fundo pela estrutura óssea ao redor mais proeminente. No caso do cansaço, decorrente de noites mal dormidas, o inchaço local aumenta”, conta o dermatologista Alexandre Okubo.

Segundo o médico, há diversos tipos de tratamento, mas nenhum deles garante 100% de resultado. Se o problema é uma herança genética, fica mais difícil de tratar do que quando a olheira é apenas o resultado de falta de descanso. A origem da mancha vai determinar uma ação diferente para cada caso. Por exemplo, existem cremes que combatem o escurecimento da região e a congestão vascular – o conhecido inchaço abaixo dos olhos – no local. Os lasers também se propõem a clarear a pele nessa área. “Há, inclusive, o preenchimento com ácido hialurônico na transição da borda óssea orbital para diminuir o ‘degrau’ entre a pálpebra e o osso”, explica.

Alguns “truques” caseiros ajudam a amenizar o aspecto cansado do rosto e combatem essas marquinhas indesejadas. Colocar uma bolsa de água quente na região ou realizar a aplicação de rodelas de pepino nos olhos estão entre as dicas que, segundo a sabedoria materna, “fazem milagres”. O médico explica que essas medidas podem ajudar, mas somente em casos de noites mal dormidas. Se a causa for genética, as compressas não fazem efeito.


O poder da maquiagem

O poder da maquiagem


Como opção emergencial, é possível investir em bons produtos de maquiagem para disfarçar as manchas que teimam em não deixar a pele. O visagista e maquiador Marcos Inacio dá a dica de como aplicar o corretivo na área: “Quem tem olheiras marcantes deve escolher um corretivo do mesmo tom da pele, porque assim vai uniformizar todo o rosto”.

Dove Go Fresh
Antes de aplicar a maquiagem, vale seguir as dicas caseiras para amenizar a coloração. Marcos Inacio aconselha a fazer compressas de algodão com chá de camomila para dar uma aparência mais descansada à pele. Máscaras de gel quentes ou frias também podem ajudar.

Para quem sofre sempre com as olheiras, é bom anotar o que não fazer na hora da maquiagem. Nunca aplique na região uma base ou corretivo mais claro do que no restante do rosto. “Não funciona, pois vai realçá-la. Além disso, utilizar um pó compacto claro aumenta consideravelmente as marcas de expressão. Também procure não usar uma composição de olhos esfumados com lápis preto. O preto borra, escorre, e a olheira aparece”, alerta o maquiador.

Gostar da própria imagem é essencial para manter uma autoestima positiva e cuidar de si, reservar um tempo para você são coisas simples que você pode fazer para se sentir bela e confiante todos os dias. Uma última dica: além de tratar a região dos olhos, não se esqueça de sempre passar hidrante no corpo inteiro. Dessa maneira, você terá uma pele saudável e radiante por completo!





E ai o que acharam? Espero que tenham gostado dessa dica! 
bjjjjjs galerinha!

@Japiinhasouzaa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações